sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Casas das Missionárias da Caridade no Brasil...

Em resposta a muitas buscas de pessoas que amam verdadeiramente a Beata Madre Teresa de Calcutá e a congregação fundada por ela...as Missionárias da Caridade... Reuni os endereços e alguns telefones para quem desejar manter contato com as irmãs!

Quem quiser conhecer o trabalho...pode fazer uma visita na casa mais próxima e quem sabe se tornar um voluntário!!!Basta querer...
A todos os vocacionados e vocacionadas...Paz e alegria!!!


ENDEREÇOS DAS MISSIONÁRIAS DA CARIDADE NO BRASIL:

SÃO PAULO

Tel: (11) 2258-4404
R. Francisco Arcuri, 149
Jd Peri -

BAHIA

Tel: (71) 3314-5964
Av Polivalente, s/n
Uruguai -

Creche Alto das Malvinas
Fazenda Coutos Nº 3
Etapa Paripe

MANAUS

Tel: (92) 3644-1972
Rua D Bosco, 129
Coroado II -

DIST. FEDERAL

Tel: (61) 3359-3104
QS 405, s/n cj I lt 1/4
Samambaia -

RIO DE JANEIRO

Tel: (21) 3332-9993
Rua Prof Carlos Wenceslau, s/n
Realengo -

Tel: (21) 2242-5242
Tv do Mosqueira, 14
Centro - RJ -

(Casa Mãe)
Tel:(21)
Av.Brasil
Bonsucesso- RJ

SERGIPE

Tel: (79) 3245-4432
R. Maj Aureliano, 423
Santos Dumont - Aracaju

ESPÍRITO SANTO

Tel(27)32259413
*
Consolação-Vitória



(Comunidades no Orkut)
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=67005745

45 comentários:

  1. oi meu nome é flaviane,tenho 17 anos gostaria de saber mais sobre a congregação, suas etapas de formação e qual a idade para ser uma missionaria da caridade. meu email é
    flaviane_fsantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser uma Missionária da Caridade é preciso amar muito a Jesus e ter mais de 18 anos. Ter terminado os estudos regulares. E fazer uma experiência de 15 dias chamada "Came and See".

      Excluir
  2. gostaria de saber mais, também, sobre a Congregação e sobre a formação, e como fazer para ser MC. Admiro muito o trabalho de vocês e me sinto muito tocada pelo carisma que inspirou nossa Querida Mdre Teresa.
    Meu e-mail: anac.a.lf@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser Missionária da Caridade tem que ter mais de 18 anos. A formação se divide em Pré-Aspirantado(1 ano), Aspirantado (1 ano), Postulantado (1-2 anos), Noviciado(2 anos) Juniorado(5 anos)

      Excluir
  3. Bom Dia!
    Gostaria de saber qual a casa mais necessitada aqui no Brasil.
    E como proceder para ser uma voluntária.
    Meu email é nevesolange@gmail.com
    Obrigada Solange

    ResponderExcluir
  4. Paz e bem.
    Queridas Missionáris, boa tarde!

    Tenho muita vontade de viver c/ vcs em uma casa e ser uma voluntaria permanente. É um dessejo latente que acalanto faz muito tempo.Como devo proceder?
    Podemos conversar por e-mail,até que eu possa ir pessoalmente a Casa Mãe no RJ?
    Não ir no "oba!oba!" Quero que seja muito bom e produtivo p/mim,p/vcs e p/ os que recebem a caridade. Meu e-mail é anacsearac@bol.com.br

    Aguardo resposta e agradeço a atenção.
    Ana Cláudia Seára da Costa
    Navegantes/SC

    ResponderExcluir
  5. Então tenho uma enorme sintonia pelo exemplo de vida que a Madre foi e é para nós, gostaria muito de conhecer a Congregação aqui no Brasil, sou gaúcha, qual o local mais próximo? Aguardo retorno por e-mail: kellyzinhah@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, irmãs eu estou fazendo um trabalho na faculdade e preciso de algumas informações de como está distribuídas, em quais paises estão e a quantidade de irmãs hoje, se a senhoras tiverem alguma coisa faça-me o favor de enviar para o meu Email cleomariosoledade@ig.com.br. Desde já agradeço a compreensão.

    ResponderExcluir
  7. Olá irmãs Missionárias da Caridade, meu nome é Admar Junior e eu sou fundador da Comunidade Ieshuá, em Belém do Pará.
    Nossa Comunidade tem apenas cinco anos e Madre Tereza é nossa princial Baluarte.
    Não sei bem ao certo como ela se tornou importante pra mim e pra vocação que carrego, ela simplesmente foi chegando, no silêncio, discreta, como só ela.
    Já li varias coisas sobre ela e tenho muita vontade de visitar uma de suas casas aqui no Brasil, pois já pedi a Deus e a intercessão de Madre Tereza que um dia eu possa ir até a casa mãe na India, onde ela está enterrada.
    Amo Madre Tereza do fundo do coração e não sei porque ela me escolheu, só sei que me sinto muito grato por tal escolha.

    Deus abençoe vocês!

    ResponderExcluir
  8. Sinto muitas vezes a sensação de Madre Teresa
    Vazio e escuridão, embora queira encontrar deseperadamente DEUS

    ResponderExcluir
  9. oi
    como estão,penso que quero fazer uma esperiencia com vcs, quero poder conhecer melhor a congregação e ver os valores evengelicos que vcs vivem.....
    meu email é priscillavocacionada@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. OI,VEJO O QUANTO DEUS FEZ E FAZ COM O SIM DESTA MULHER,DEIXANDO PRA TODOS O RECADO,REFORÇANDO MELHOR DIZENDO,DE QUE,MESMO QUE SE CALASEEM A VOZ DOS PROFETAS AS PEDRAS FALARIAM..JESUS DEIXA PRA NOS O EXEMPLO DE COMO ELE QUER DE CADA UM PARA O SEU PROXIMO,NAS COISAS SIMPLES,EM CADA ATO DE AMOR,DE CARIDADE.MEU CORAÇAO SE RENOVA,SE ENCHE DE PAZ E AO MESMO TEMPO INDIGNAÇAO POR TAMBEM PODER DAR MAIS,MUITO MAIS DE MIM POR CADA NECESSITADO,E NAO FAZER NADA...MAS VOLTANDO SEMPRE PRA HISTORIA DELA,O EXEMPLO DEIXADO,SEI QUE POSSO MUDAR E COMEÇAR NO POUCO A FAZER COM MAIS AMOR POSSIVEL,ASSIM COMO ELA,NA MINHA OPORTUNIDADE.POR QUE AS VEZES PEDIMOS ALGO PRA DEUS,E ELE SEMPRE NOS DA OPORTUNIDADE,UM ABRAÇO A TODAS,EM MINHAS ORAÇOES ESTAREI SEMPRE PEDINDO POR VCS,FORÇA NESSA JORNADA MARAVILHOSA...DIA A APOS DIA.luiz.vcs@hotmail.com. campinas,sp.

    ResponderExcluir
  11. Oi,meu nome é Aline tenho 23 anos, moro atualmente no Centro do Rio de Janeiro. Sei que ha uma congregação perto da onde mora que é na Travessa do Mosqueira, mas tem algum requisito para visitar a congregação, algum horario determinado? Me informem por favor. MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO, BOA NOITE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Aline...para visitar as Missionárias da Caridade é só ligar numa das casas e perguntar os horários de visita.

      Excluir
  12. oi meu nome é Daíse tenho 20 anos e gostaria de fazer uma experiência, se puder entrar em contato comigo meu e-mail é: daisy202010@ hotmail.com, gostaria muito de saber como é o processo vocacional de vcs.. eu sinto um chamado de Deus mas preciso saber onde ele me quer. e me identifiquei muito com o trabalho de vcs.. peço que por favor não me deixem sem resposta.

    ResponderExcluir
  13. Paz e Bem! Fiz esse email para ajudar jovens a discernir a vocação, se alguém quiser adicionar é discernindoavocacao@hotmail.com Estou aceitando todos. Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  14. Ola! me chamo Joyce Maria, tenho 16 anos, gostaria de conhecer voçes melhor, me indentifiquei muito com a sua congregação, meu destino me parece ser freira, meu coração bateu forte ao ler sobre a sua congregação, me mandem E-mail: Joyce.mcarlos@hotmail.com por favor.. um Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Olá, moro em Sorocaba-SP e gostaria de conhecer melhor o carisma de vocês, se possível até fazer uma experiência. Sou seminarista do 3º ano de Teologia e o meu contato é dfpascoalim@gmail.com

    Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  16. Ola! quem é responsavel deste blog? Gostaria falar com você para a presença das Misionarias na Jornada Mundial da Juventude.

    ResponderExcluir
  17. gostaria de saber mais, também, sobre a Congregação e sobre a formação, e como fazer para ser uma Missionaria da Caridade...
    meu E-MAIL: jessica.crs@hotmail.com aguardo resposta...

    ResponderExcluir
  18. Oi , paz! Meu nome é Ana Caroline , tenho 18 anos . Gostaria de saber mais sobre a congregação, suas etapas de formação e qual a idade para ser uma missionaria da caridade...Amo ,Admiro, sinto algo inexplicável na atitude de ajudar os outros e me sinto muito tocada pelo carisma que inspirou nossa Querida Madre Teresa. E- MAIL: anykarol_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Ola, Salve Maria,
    Meu nome e Simone e gostaria muito de saber como e a congregação, as etapas de formação, como fazer para ser uma Missionaria da Caridade.

    Paz e bem,
    Email simone.fevi@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Olá! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

    Quero saber como funciona o valuntariado de vocês, a muito tempo quero me comunicar mas não consigo! Fico no aguardo ansiosamente.

    Meu e-mail: kelizuege@gmail.com

    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Amei a iniciativa desse blog..
    está me ajudando e mto!!!!!!!
    q Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  22. Moro em Anápolis-GO, gostaria de conhecer uma instituição mais próxima da minha cidade e como proceder para ser um voluntári.
    Meu email paulotelegoias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, eu também gostaria de conhecer melhor a congregação, me sinto muito cativada e atraída pelo carisma das Missionárias da caridade. Por favor entrem em contato comigo, meu e-mail é emily_lenz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. amo muito Madre Teresa minha melhor amiga do céu!!! linda me ensina amara e me render acada dia a Jesus. fui curada de depressão pelo filme dela e pelo poema viva a vida. grata a ela e a Deus que a escolheu para ser luz!!!

    ResponderExcluir
  25. Olá, me chamo Rafael. Sou um apaixonado por Cristo, pelas obras missionárias, por São Francisco de Assis e pela Beata MadreTeresa. Sou um vocacionado e gostaria de conhecer melhor esta congregação. Tenho um desejo enorme de trabalhar com os necessitados. Na verdade algo fala mais forte, por isso gostaria de conhece-los melhor.
    Se possível, gostaria de manter contato com vocês.
    Meu e-mail: rafaelantunesdesouza@hotmail.com
    Fiquem na paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  26. A Paz! Sou Luciana, eu sou apaixonada pelas obras sociais e sei que tenho um grande chamado a seguir a Jesus, mas quero seguir Ele dando o meu tudo!
    Quero saber mais sobre a congregação, e quero ter contatos com vocês. Meu e-mail: lupereiras@live.com
    Fico aguardando anciosamente pelo contato! Deus abençoa!

    ResponderExcluir
  27. Gostaria de saber qual a idade limite para fazer parte dessa congregação,porque me sinto tocada, pelo amor de Deus através da nossa ilustre Madre Teresa de Calcutá, e o Senhor me chama para esse trabalho. Como é a formação de voces, e como poderão entrar em contato comigo para dar a resposta. Obrigada. Meu email é monicarebelloprof@gmail.com. Fiquem com Deus e que Deus ilume sempre voces.

    ResponderExcluir
  28. gostaria de saber mais, também, sobre a Congregação e sobre a formação, e como fazer para ser MC. Admiro muito o trabalho de vocês e me sinto muito tocada pelo carisma que inspirou nossa Querida Mdre Teresa.
    Meu e-mail: kenia_lucchese@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Olá quero saber como faço para ingressar na Mc, me encanta muito o trabalho com pobres e necessitados,
    Meu e-mail é: thamiresthati@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Olá quero saber como

    ingressar na Mc, me encanta muito o trabalho com pobres e necessitados, Meu e-mail

    thamiresthati@hotmail.com
    Des de já agradeço.

    ResponderExcluir
  31. Quero saber como funciona o voluntariado de vocês, a muito tempo quero me comunicar mas não consigo!Tenho muita vontade de viver com vocês em uma casa e ser uma voluntaria permanente. É um desejo latente que acalanto faz muito tempo.Como devo proceder? Desejo saber quem é responsável deste blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo quem é você? Por favor, entre em contato comigo: kelizuege@gmail.com
      Não sou da congregação, mas quero partilhar algo com você. Abraço!

      Excluir
  32. Olá, meu nome é Nathalia, tenho 19 anos e já terminei os estudos. Gostaria de fazer a experiência "came and see". Poderia entrar em contato comigo?

    ResponderExcluir
  33. Olá tenho 18 anos e queria ser uma Missionária da caridade moro no interior de SP, como faço para entrar na congregação?? Meu email: gabriela.a.j.17.ga@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. OLÁ GENTE MEU NOME É ANNY TELES, CONVIVO COM AS IRMÃS A ALGUNS ANOS, FUI DA CRECHE DEPOIS MIM TORNEI VOLUNTARIA, E ATUALMENTE MORO AQUE EM JACOBINA BAHIA COM ELAS SEMPRE GOSTO DE ENFATIZAR QUE EU NÕA SEI O SERIA DE MIM ABAIXO DE DEUS SE ESSAS IRMÃS NÃO EXISTISSEM NA MINHA VIDA E NA VIDA DE TANTAS OUTRAS PESSOAS CARENTES, DOS MAS POBRES DOS POBRES COMO DIZIA NOSSA MÃE TERESA......PORÉM NO MOMENTO ESTOU PASSANDO ASSIM COMO JESUS PASSOU POR UM MOMENTO MUITO DIFICIL, O QUAL UMA IRMÃ CHAMADA HELEN MARIET POR SUAS ATITITUDES ESTA MIM DESIXANDO COM DUAS OPÇÃO,OU EU TIRAR A VIDA DELA E PERDER A MINHA LIBERDADE, OU TIRAR A MINHA PROPRIA VIDA PRA ACABAR COM ANOS DE HUMILHAÇÃO.....EU SUPORTEI ATE AQUE MAS INFELIZMENTE HOHE FOI A GOTA "AGUA (lagrimas) ENTÃO GENTE GOSTARIA QUE SE ALGUEM PUDESSE MIM FORNECESSE UM MEIO DE CONTATO PARA QUE EU ENTRE EM CONTATO COM A SUPERIORA GERAL EM CALCUTÁ......É CASO DE VIDA OU MORTE MIM AJUDEM PELO AMOR DE DEUS, EU NÃO TENHO P ONDE IR. MEU EMAIL É:ane.restauro@bol.com.br

    ResponderExcluir
  35. OLÁ GENTE MEU NOME É ANNY TELES, CONVIVO COM AS IRMÃS A ALGUNS ANOS, FUI DA CRECHE DEPOIS MIM TORNEI VOLUNTARIA, E ATUALMENTE MORO AQUE EM JACOBINA BAHIA COM ELAS SEMPRE GOSTO DE ENFATIZAR QUE EU NÕA SEI O SERIA DE MIM ABAIXO DE DEUS SE ESSAS IRMÃS NÃO EXISTISSEM NA MINHA VIDA E NA VIDA DE TANTAS OUTRAS PESSOAS CARENTES, DOS MAS POBRES DOS POBRES COMO DIZIA NOSSA MÃE TERESA......PORÉM NO MOMENTO ESTOU PASSANDO ASSIM COMO JESUS PASSOU POR UM MOMENTO MUITO DIFICIL, O QUAL UMA IRMÃ CHAMADA HELEN MARIET POR SUAS ATITITUDES ESTA MIM DESIXANDO COM DUAS OPÇÃO,OU EU TIRAR A VIDA DELA E PERDER A MINHA LIBERDADE, OU TIRAR A MINHA PROPRIA VIDA PRA ACABAR COM ANOS DE HUMILHAÇÃO.....EU SUPORTEI ATE AQUE MAS INFELIZMENTE HOHE FOI A GOTA "AGUA (lagrimas) ENTÃO GENTE GOSTARIA QUE SE ALGUEM PUDESSE MIM FORNECESSE UM MEIO DE CONTATO PARA QUE EU ENTRE EM CONTATO COM A SUPERIORA GERAL EM CALCUTÁ......É CASO DE VIDA OU MORTE MIM AJUDEM PELO AMOR DE DEUS, EU NÃO TENHO P ONDE IR. MEU EMAIL É:ane.restauro@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão, o que aconteceu?? me preocupo mas rezo por ti!!!

      Excluir
  36. GENTE PELO AMOR DE DEUS MIM AJUDEM A CHEGAR A TER CONTATO COM AS MISSIONARIAS DA CARIDADE DA INDIA POIS EU PRECISO DEIXAR CLAROA E ELA O QUE ESTAR ACONTECENDO.

    ResponderExcluir
  37. Paz e Bem!
    Olá irmãs, gostaria de saber como posso participar da experiência de 15 dias chamada "Come And See" na congregação, é de um enorme interesse, tenho todos os quesitos já. Por favor, se possivel, podem entrar em contato atraves do meu e-mail, gabrielevieira011@gmail.com
    Agradeço desde já!

    Deus as abençoe

    ResponderExcluir
  38. ola, gostaria de saber se uma mulher de 42 anos, divorciada pode ser irma de caridade, se pode como devo fazer, preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
  39. oiii...gostaria de saber se existem casas dos missionários da caridade ramo masculino aqui no brasil e aonde??? obrigado!!!!

    ResponderExcluir